Dicas para ser um Melhor Cozinheiro

O que é preciso para ser um Cozinheiro Melhor

Toda vez que meu pai vem para comer em casa, ele me diz que aprende algo novo na cozinha, algum truque ou conselho que parece bobo, mas que o ajuda muito mais tarde em casa. O engraçado é que a mesma coisa acontece comigo quando eu vou ao seu e fofoco enquanto cozinho , então eu tentei reunir toda essa mini sabedoria nessas 33 dicas para ser um cozinheiro melhor (se possível) .

Alguns parecerão conselhos tolos e outros serão óbvios, mas tenho certeza que você encontrará alguns que parecerão reveladores e, com isso, estou satisfeito. Além disso, como não sou onisciente, estou convencido de que você terá muito mais para contribuir nos comentários . Oh! E eles não estão em ordem de importância, mas como vêm à minha mente.

1. Afie suas facas

Porque não há nada mais odioso (e perigoso) do que tentar cortar com facas não afiadas. Portanto, consiga um bom apontador ou, melhor ainda, um profissional para afiá-los de tempos em tempos . Você vai ver como é maravilhoso.

2. Use sempre azeite extra-virgem


Dicas de culinária 2

Por causa da diferença de preço, você obtém um óleo de qualidade muito superior , que resiste melhor às temperaturas e à passagem do tempo, é mais saudável e, bem, é muito mais gostoso e saboroso. E se for uma nova safra , não vou te contar.

3. Compre sal de qualidade
Pular o sal não faz sentido . Mesmo o mais caro dos sais tem um impacto insignificante no custo de uma refeição, e você não muda uma salada, torrada ou um pedaço de carne com uma qualidade de flocos salgados.

4. Congele o pão já cortado em fatias
E assim você pode descongelar a quantidade desejada e diretamente na torradeira. Não há nada como um bom pão torrado pela manhã sem ter que descer para comprar o pão ou ter que descongelar um bar inteiro.

5. Limpar o seu banco da cozinha
Sem querer, tendemos a acumular coisas na bancada. Barcos, torradeiras, microondas, máquinas de café, helicópteros, liquidificadores … nós temos tantas coisas na cozinha que acabamos tendo que descascar e cortar batatas em um canto. Limpe sua cozinha, salve tudo o que você não usa todos os dias e trabalhe muito mais confortável.

6. Tenha uma panela (boa) apenas para tortilhas de batata
A menos que você goste deles ou nunca prepare tortilhas diretamente, este é o meu conselho: uma boa panela única e exclusivamente para a omelete de batata. Eu até me atrevo a dizer que você não a esfrega, e apenas limpe-a com papel de cozinha. Mão sagrada.

7. Vista suas saladas em ordem


Salada De Abacate Caprese Dap

No caso de tempero, a ordem dos fatores altera o produto
Primeiro o sal, depois o vinagre e finalmente o azeite . Se começarmos com o óleo, ele criará um filme ao redor da alface e evitará que o sal e o vinagre funcionem bem.

8. Ao fazer macarrão, espere derramar o sal até que a água comece a ferver
A água salgada tem um ponto de ebulição mais elevado e um calor específico mais elevado, pelo que demorará mais tempo e será utilizada mais energia para aquecê-la do que se a adicionarmos quando esta começar a ferver.

9. Guarde o caldo de frango e peixe em baldes de gelo
Estas pequenas doses são perfeitas para dar um toque de sabor a todos os tipos de molhos e cremes sem ter que preparar um caldo expressamente.

10. Ao fazer caldo, faça mais


Arroz para Banda 

Para fazer caldo mais, então você pode dar pratos de arroz como este em um instante. Então você pode guardá-lo para usos futuros, como o mencionado na etapa anterior, ou fazer deliciosos pratos como fideuá , arroz assado , arroz a banda … e muito mais arroz. Uma delicia para depois fazer uma receita de bolo no pote

11. Ao fazer arroz branco, sempre que
O arroz branco pode ser armazenado na geladeira por vários dias e usado para dar vida a saladas , wok legumes, acompanhar carnes e peixes …

12. Sempre tenha papel manteiga
Para o forno, é melhor do que a folha de alumínio em muitos casos, tanto para sobremesas como para receitas salgadas. É muito mais resistente (não quebra nem rasga) e nunca cola, perfeito para carnes, peixes e legumes.

13. Plante seu pequeno jardim urbano com ervas aromáticas
Hortelã-pimenta, manjericão, alecrim, salsa, cebolinha … alguns potes em uma janela ensolarada formam um jardim urbano que garante um suprimento constante de deliciosas ervas aromáticas que darão vida a todos os seus pratos.

Jardim Urbano 

14. Tente adicionar ervas aromáticas à salada. Você ficará surpreso como uma simples salada muda com um pouco de menta, cebolinha e manjericão fresco.

15. Não esqueça de colocar a tampa nos potes
Você verá a rapidez com que a água ferve em comparação com a não cobertura (e o que você economiza em eletricidade ou gás).

16. Desligue o forno antes de cozinhar
E aproveita o calor residual para terminar de cozinhar a comida, o que é tolice deixar um forno quente vazio.

17. Deixe a comida esquentar antes de guardá-la na geladeira
Colocar coisas quentes na geladeira ou no freezer pode fazer com que a temperatura suba muito mais do que o esperado, eventualmente descongelando os alimentos próximos .

18. Se você comprar ervas aromáticas frescas, congele aquelas que você tem
Ervas aromáticas podem ser congeladas sem perder suas propriedades . De preferência já picado e vácuo ou embrulhado. Isto será como sair e começar a usar.

19. Salve a gordura de assar o frango, isso é mais facil que aprender como ganhar na lotofacil


Receita de Frango Assado com Batatas Marinadas

Sim, aquele que fica na assadeira, a menos que haja muito pão na mesa. É perfeito para caramelizar cebolas , refogar legumes ou adicionar um toque suculento aos seios. O mesmo vale para a gordura que o bacon libera.

20. Mude os lenços e esfregões regularmente
Embora você os limpe bem, eles são um ninho de vida microscópica, então se você quer uma cozinha limpa, use panos limpos.

21. Não perca a luz da sua cozinha
A escuridão e a luz das velas para os românticos, na cozinha é importante ver o que estamos fazendo. Muitas vezes a luz no teto não é suficiente, por isso é uma boa idéia adicionar tiras de LEDs sob os gabinetes para adicionar luz e não fazer sombra com o corpo.

22. Se sua panela furar, mude


Panelas de Cerâmica 

Esta panela é mudar
Quando uma panela antiaderente começa a grudar e se torna uma panela pegajosa , é hora de trocá-la, ou você acabará desistindo de certos tipos de preparação e abusando do óleo para evitar que a comida grude.

23. Use uma panela do tamanho certo
O enchimento excessivo de uma panela faz com que a comida tenda a cozinhar em vez de pular, passando de crocante e macia a suave e insípida.

24. Tente adicionar açúcar aos legumes
A cebola é um caso clássico para adicionar açúcar , mas tente também com cenouras, tomates ou qualquer outro vegetal que tenha um toque doce.

Cebola caramelizada 

25. Arranja um termómetro de cozinha
Desta forma, você saberá quando a carne atingiu a temperatura certa ou o caldo está pronto para servir. Eles valem quatro dólares ( há 10 ou 20 euros ) e você vai se sentir profissional.

26. Não perca as colheres de medição
Porque com certeza não deixamos de colocar uma colherada de nada . De preferência, são metálicos , que têm menos tendência a deixar aromas e são mais duráveis.

27. Um peso da cozinha, indispensável
Especialmente para sobremesas, mas o peso da cozinha também é muito prático para todos os tipos de preparações, como massas ou pratos de arroz. Medir em peso é muito mais preciso que em volume .

28. Você nunca tem especiarias suficientes …
Embora devemos trilhar olho, porque, eventualmente, perder o sabor, uma boa variedade de especiarias em casa vai nos ajudar a dar um toque especial a qualquer prato , mesmo lentilhas .

Depois da cozinha

29. … nem molhos suficientes
Especialmente se quisermos explorar outras culinárias: molho de soja, molho Worcestershire, óleo de gergelim, molho de pimenta, molho de churrasco, molho de ostra …

30. Existem mais vinagres do que Modena
Um vinagre diferente combina bem com cada salada e, além do branco e do modesto vinagre de Modena, há muito mais: laranja, morango, framboesa, vinho tinto, Jeréz … não deixe de experimentar tudo o que encontrar .

31. Experiência com óleos monovarietais
Uma mudança de óleo muito, dependendo sobre o tipo de azeite óleo com o qual ela é feita (Hojiblanca, Picual, Arbequina, cornicabra …) e nós sabemos que um para usar em cada caso, que não é o mesmo fritura vestir uma salada ou colocar em um brinde

32. Não pare de tentar coisas novas
Porque apesar de as tradições serem muito boas e eu acho que é importante respeitá-las, experimente novas receitas ou invente algumas das coisas mais engraçadas da cozinha , então não pare de fazer isso.

33. E não tenha medo de errar
Eu não publico as coisas que dão errado comigo, mas eu daria para manter um outro blog apenas sobre desastres culinários. Porque nem tudo sai sempre em primeiro lugar, especialmente quando você faz probatures, por isso não tenha medo de cometer erros , o que é inevitável na cozinha. E se alguém na mesa reclamar, você lhe dá o avental e se prepara para rir.

Para o fogão!

Bónus valenciano: as paellas são feitas em paellas de aço (oxidáveis)


Paella Valenciana

Não paellas antiaderentes ou pretos estranhos com pontos brancos. Uma boa paella deve ser feita em uma paella de aço para obter o amado “socarraet”, que é o arroz que queima e adere à base. Fazê-lo em outro tipo de contêiner é uma das muitas aberrações cometidas contra a paella.

 

“>